terça-feira, 11 de março de 2008

Bem vindo à minha cabeça...

Quero desejar as boas vindas a todos que, por não ter nada o que fazer, decidirem visitar este Blog. Pretendo escrever aqui toda reflexão que vier à minha cabeça e que me dê vontade de compartilhar. Portanto, pode vir de tudo, mas o mais provável é que venha: futebol, educação, vida.
Um grande abraço a todos

6 comentários:

Magali Engel disse...

Oi Pedrinho, que saudade!!!
Apesar de ter um filho que sonha em ser jogador não vou comentar suas reflexões sobre o futebol, pois não sou mais fã do esporte desde que ele não é mais o mesmo ... Na minha época rolava grana, mas os dígitos não tinham tantos zeros à direita, rs rs
Contudo sempre terei um tempinho para comentar as outras reflexões. Estou pensando em criar uma revista eletrônica sobre ensino de história (relatos de experiências, boas e ruins pois aprendemos com ambas; e artigos tipo os que saem na Revista da BN). Podemos usar seu blog para amadurecer melhor a idéia?

Anônimo disse...

Oi! Achei ótima a idéia da Magali! Vamos sacudir a poeira, juntar experiências, nos ajudar!
Sara

Marcos Alvito disse...

Beleza, Pedrinho, é muito bom compartilhar idéias, ademais de forma bem-humorada e aberta como é do seu feitio.

um abração e tudo de bom,

Alvito, professor e rubro-negro

Meg disse...

Oi, Pedro. Outra Magali por aqui. Adorei a idéia do seu blog. Só discordo do time...sou tricolor de coração. Quando fiz meu blog pensei nisso: colocar o que me vem à cabeça... é isso aí.Creio que esse seja um espaço maravilhoso de troca.

Anônimo disse...

Peter!!!
Bom ler vc... tanta saudade! Gostei do estalo do professor-juíz, entrando em campo vaiado! Ai, que vida! Enfim, estarei sempre por aqui, é claro. Milhões de beijos, com carinho da sua Ninoca.

Anônimo disse...

Pow cara to com 4.2, e uma coisa eu aprendi: Desde que o mundo é mundo, sempre terá desigualdade, crime, falta de educação, corrupção, e todas as mazelas socias que vc possa imaginar.
Queria eu na minha época acadêmica ter sido nada ideologista, perdendo meu tempo em passeatas e movimentos sociais,achando que o mundo vai melhorar, e mas realista cuidado da minha vida, talvez hoje eu estivesse melhor, ainda mais se eu tivesse usado movimento universitário como trampolim para politica conforme vejo alguns casos atualmente.Hoje, antes tarde do que nunca me considero agraciado por perceber que o mundo vai mudar, e infelizmente para pior. Seus alunos, só irão seguir apenas 3 caminhos:

1º Ficaram a vida toda perdidos sem saber o que fazer com um canudo que não será aceito em lugar nenhum, porque o dono dele é honesto e sonhador, passaram a vida toda falando dos mesmos ideais da época da faculdade, e como o mundo poderia ser melhor se todo mundo fosse que nem eles.

2º Se tornaram pessoas corruptas, sem qualquer escrupulo,se valendo da boa fé do ser humano nas mais diversas áreas. (essa será a tendência da maioria).

3º Assim como eu, perceberam que o mundo está ficando sem comida, sem água, sem emprego, sem fé,sem habitação digna,sem segurança ou seja,sem nada.Então começaram a se desprender de futilidades e ostentações e começaram a trabalhar duro, sem descanço para ter autonomia de ação, sem que no futuro não fiquem pensando como o mundo poderia ser um lugar melhor, ou ainda ter que ficar dependendo de atos de caridade provacados por lapsos de consciência de governantes corruptos que hoje estão numa faculdade.

Saudações de um ex-vascaíno, sim ex-vascaíno, pq hoje não tenho time, não tenho ídolos, não tenho partido,ou qualquer referencial de conduta, a não ser meu conceito de certo e errado de acordo com os meus interesses e com algum conceito de ética respeitando o direito alheio.