terça-feira, 25 de março de 2008

Jornal Escolar

Para quem não sabe, estou fazendo parte de um projeto educacional de construção de um jornal escolar no CEROM, colégio no qual eu leciono em Teresópolis. Dentro das escolas, a questão "Mídia" parece estar ganhando um espaço cada vez maior. Em pouco tempo, já fiquei sabendo de vários projetos neste sentido. A primeira reunião foi ontem (segunda-feira) e já tivemos que lidar com um obstáculo inesperado: a chuva, que parece ter inibido a presença de vários estudantes.

O projeto tem como objetivo geral estimular e desenvolver a capacidade dos estudantes como leitores e produtores de conhecimento, além de permitir uma reflexão sobre o papel da mídia e o papel desta mídia específica (o jornal) para a comunidade escolar.

Quem quiser o projeto completo, é só me pedir por e-mail. Quem se sentir inibido de colocar seu e-mail nos comentários, mande o recado para pedrofreitashistoria@yahoo.com.br.

De antemão eu já sei que o projeto não vai seguir seu curso conforme foi planejado. É sempre assim no mundo real. Mas já estou expondo-o pra vocês, até para garantir que eu depois tenha que "prestar contas" sobre o que está sendo feito...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedro,
Gostaria de receber seu projeto!Beijos
Sara

Meg disse...

Embora as coisas não tenham saído como planejado, não precisamos desanimar. Poucos professores hoje em dia têm ânimo para propor algo diferente no espaço escolar. Fique firme!!!!

Marcia disse...

Pedro, não desanime e caso precise de alguma ajuda pode contar comigo.Mesmo que às vezes não trocamos tantas opiniões estamos no mesmo barco e com certeza não quero que ele afunde, pois acredito no ser humano, acredito na mudança e não sou professora por acaso.Um abraço!!!