terça-feira, 25 de março de 2008

"Mengão arrasador"

É impressionante. Eu, como todos que moram no Rio, tenho vários amigos e conhecidos flamenguistas. Muitos são tranqüilos, simpáticos e dispostos a conversar sobre qualquer tema. Ou quase. Quando o tema é futebol, surge do nada uma arrogância e uma sensação de onipotência que deixa o flamenguista irreconhecível, ou melhor, reconhecível apenas como flamenguista.
Um exemplo: estava lendo um jornal de esportes que estabeleceu uma "seleção da Taça guanabara". Nada menos do que 8 jogadores do flamengo tinham sido escolhidos. Um flamenguista do meu lado reclamou: "só?". Outro flamenguista, professor, que sempre defendeu a ampliação do diálogo nas escolas, elogiou o rubro-negro Toró por ter dado um violento empurrão em um gandula de 13 anos! "Ele estava fazendo cera!" - disse o sujeito.
Para homenagear todos os flamenguistas e demonstrar que eu não guardo mágoas deste tipo de atitude, vou propor uma votação: já que o Mengão é tão bom, vamos escolher o craque do time. Aquele que garante a vitória e leva o time aos títulos. Os candidatos são estes:
Juiz: jogador surpresa, sempre surge nos momentos decisivos para decidir as partidas mais importantes. Polivalente, joga tanto no ataque (garantindo os gols) quando na defesa (impedindo gols e reclamações dos adversários). Independente do esquema tático, é o rei das duas grandes áreas.
Imprensa: joga no ataque o tempo todo, principalmente quando o time não está jogando. Além de ser um jogador que atrai a atração dos adversários, dribla as críticas com competência. Quando aparecem suspeitas sobre as vitórias do flamengo, ataca com a velha resposta: "a torcida levou o time à vitória". Aliás, a torcida ganhou o prêmio "faz a diferença" de O Globo...
FERJ: outra jogadora que surpreende os adversários mais ingênuos. Atua no meio-campo, e aparece como suposta adversária do Fla. Mas, na hora H, está ali para decidir, colocando na geladeira os juízes que supostamente erraram contra este time. E a recíproca (juízes que erram pró-flamengo serem punidos) não acontece. Senão, não teríamos mais juízes no Rio de Janeiro...
STJD: grande astro da defesa rubro-negra. Quando ninguém mais espera, ele garante a manutenção do escrete rubro-negro em campo. Os parceiros da equipe o adoram: nunca os deixa na mão. Jogador completo, ainda anula os adversários. Veja o caso do Romário: foi considerado culpado de doping enquanto estava no Vasco. Foi só sair deste time e surgir um boato de que ele iria para o flamengo, o STJD o absolveu (!). Mudou de opinião de repente, marcando mais um golaço para o mengo.
Vote agora! Os candidatos estão ansiosos. Outros votos serão aceitos, principalmente para evidenciar a arrogância rubro-negra.
Saudações vascaínas.

4 comentários:

Anônimo disse...

O principal jogador do flamengo é a Imprensa. Olha a cara de pau de "O Globo" ontem na capa: estava escrito que o Flu venceu e o Fla goleou. Só que o placar foi o mesmo nos dois jogos!!!! 4X1! E tome flapress

Daniel Simon disse...

Falou tudo Pedro,tudo de bom pra vc

Daniel

tici disse...

saudações alvinegras!

Unknown disse...

Sinto lhe dizer que esse artigo foi classificado como tendencioso ao extremo.
Po Cheide, deixa a choradeira pros Botafoguenses...