terça-feira, 13 de maio de 2008

Futebol apaixona. Alguns motivos

1. Um jogo pode ter o seu resultado modificado radicalmente em segundos ( de uma vitória gloriosa a um empate vergonhoso, por exemplo). Por isto, um erro de um juiz pode dar tanto pano pra manga.

2. Um time pode jogar pior e vencer. Isto não ocorre no volei ou no basquete. Você nunca vai ler "time de volei do Brasil joga melhor mas perde para Cuba". Só o futebol pode dar o prazer de ver um time chutar 5 bolas na trave e perder por 1X0 em uma bola desviada pela zaga... Acho que isto contribui para aumentar a supertição entre os torcedores, pois só assim podemos justificar a injustiça presente em todas as derrotas dos nossos times. Nada é por acaso no futebol.

3. Todos os torcedores encaram milhares de derrotas e algumas vitórias ao longo da vida. A conquista é mais gostosa e valorizada quando liquida com anos e anos de lutas infrutíferas. Exemplo: quem comemoraria mais o título do Brasileirão: a torcida do São Paulo ou a do Náutico? Este, por representar uma vitória maior.

"Vivendo e aprendendo a jogar. Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas, aprendendo a jogar."


PS: feliz dia das mães para dona Jana, minha mãe flamenguista. Não por acaso, o seu time foi uma mãe para todos os vascaínos, tricolores e botafoguenses no fatídico 07/05/08.

Um comentário:

jana disse...

Obrigada, mas, como diz a velha piada, eu já tenho tudo no mundo, pois quando vi que tinha dois filhos vascaínos, pensei: Ca%#&!! Era só o que me faltava!
Bjs
jana